Quem pode registrar uma manifestação de Ouvidoria?
Qualquer pessoa física ou jurídica.
Quais tipos de manifestações podem ser registradas na Ouvidoria?
Na ouvidoria podem ser registradas reclamações, solicitações de informações, elogios e sugestões. As reclamações são feitas pelos seguintes canais:
  • Formulário eletrônico pelo endereço eletrônico: https://novo.brb.com.br/atendimento/ouvidoria-brb;
  • De forma presencial ou envio de carta: Centro Empresarial CNC - ST SAUN Quadra 5 Lote C, Bloco C, 12º andar - BRASÍLIA-DF CEP 70.040-250;
  • Ministério da Justiça –“Consumidor.gov”;
  • Ouvidoria do GDF;
  • Banco Central do Brasil – BACEN;
  • Procon-DF e de demais localidades;
  • Imprensa, por meio de jornais que disponibilizam colunas específicas para a divulgação de reclamações de consumidores;
  • E outros.
Além de reclamações, elogios e sugestões podem ser enviados pelo Ouv-DF.
Como acompanhar o andamento da manifestação?
Para acompanhamento, tenha o número do protocolo em mãos, ligue para 0800 642 11 05 ou acesse o site do órgão fiscalizador, no qual foi feito o registro da reclamação.
O que fazer no caso de esquecimento do número do protocolo?
Entre em contato com a Ouvidoria ou aguarde o prazo de resposta.
Qual é o prazo para a obtenção de uma resposta??
De acordo com a Resolução BACEN 4.860/2020, o prazo de resposta da Ouvidoria é de 10 dias úteis.
Onde posso registrar meu pedido de informação, de acordo com a Lei de Acesso - Lei nº 4.990/2012?
O pedido de informação é registrado em sistema próprio, podendo ser feito via internet, no link: www.e-sic.df.gov.br. Antes de registrar seu pedido, visite o link “Acesso à informação”, que está disponível em todos os sites do Governo do Distrito Federal, ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre as informações procuradas, registre o seu pedido.

Skip to content