Destinatários do serviço
O serviço de abertura de conta pessoa física (PF) é destinado a qualquer cidadão com CPF em situação regular na Receita Federal do Brasil. Para pessoa jurídica (PJ), o serviço é destinado a qualquer cliente com CNPJ em situação regular na Receita Federal do Brasil.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central).
Requisitos e documentos necessários para a abertura de conta PF
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CPF em situação regular na Receita Federal do Brasil;
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Documento de identificação com foto (ou certidão de nascimento se menor de idade);
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Comprovante de renda (para conta corrente).
Requisitos e documentos necessários para a abertura de conta PJ
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CNPJ e CPF regulares na Receita Federal do Brasil;
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Ato constitutivo da empresa;
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Faturamento da empresa;
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Documento de identificação com foto (ou certidão de nascimento se menor de idade);
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Comprovante de renda (para conta corrente).
Locais de abertura de conta e formas de acesso ao serviço
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Abertura da conta PF – pontos de atendimento, aplicativo BRB Conta e aplicativo BRB Mobile;
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Abertura de conta PJ – em um dos canais oferecidos pelo BRB, onde é feita a análise e a conclusão da operação.
Etapas da abertura de conta
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Solicitação da abertura da conta;
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Análise negocial e validação cadastral;
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Aprovação ou rejeição da solicitação.
Prazos para a abertura de conta
A análise da solicitação tem um prazo máximo de até 10 dias úteis. O acompanhamento da execução do serviço é realizado pelo mesmo canal utilizado na solicitação da abertura de conta.
Modos de prestação do serviço
A solicitação é realizada em um dos canais oferecidos pelo BRB, onde é realizada a análise e a conclusão.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
Pelo mesmo canal utilizado na solicitação.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
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O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
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O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências será das 9h às 10h;
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Atendimento via aplicativos – 24h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
Para a abertura da conta não há custos. Para a movimentação da conta, serão cobradas tarifas de acordo com a tabela de tarifas vigente.