04.07.2019 – O Banco de Brasília decidiu aumentar o cadastro reserva do concurso para o cargo de escriturário (nível médio) e que é porta de entrada para a carreira bancária. Em linha com a responsabilidade social, a valorização das pessoas e o respeito à diversidade, o BRB também vai priorizar a convocação de Pessoas com Deficiência (PCDs). Para isso, o Banco publicou hoje, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), retificação do edital número nº 1/CP-29, de 03 de maio.

Com as mudanças, o número de vagas para cadastro reserva vai passar de 600 para 1000. No caso dos PCDs, eles serão convocados prioritariamente. Esta ação está alinhada com a Política de Gestão de Pessoas do Banco.

“As mudanças ocorrem no sentido de romper preconceitos e barreiras e valorizar as pessoas, compromisso que deve ser de toda grande empresa, seja ela pública ou privada”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.204,26 para seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Também em maio, o BRB publicou outros dois editais para provimento de vagas para os cargos de analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e advogado.

Em relação à retificação do edital para as vagas de escriturário, não haverá alteração no cronograma das demais etapas. O prazo de inscrição se encerra no próximo dia 15. As provas – discursiva e objetiva – serão realizadas no dia 18 de agosto, das 14 às 18 horas.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br