16.04.2019 – O Banco de Brasília (BRB) renovou convênio com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

A parceria entre o BRB e as entidades já dura nove anos e busca oferecer condições de financiamento diferenciadas aos empresários da construção civil do Distrito Federal. O convênio beneficia modalidades de financiamento específicas para as empresas associadas às três entidades, busca a flexibilização de taxas e oferece apoio na liberação de linhas de crédito.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, destaca a importância em atender aos anseios do setor, que pede proximidade com os associados e apoio aos setores produtivos, com foco na geração de emprego. “O convênio expressa o esforço do Banco em buscar parcerias setoriais para se fazer presente no setor produtivo. Estamos construindo um novo BRB, mantendo o que já havia de positivo, como a parceria com o Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco, mas melhorando muito a estrutura de controle, governança, transparência e, principalmente, o atendimento”, afirma.

Novidades para o setor

Para os empresários da construção civil, o BRB anunciou novas medidas como: redução da taxa de juros, redução do tempo de contratação e criação de uma Agência Corporate para a construção civil.

O BRB está disponibilizando aos associados do Convênio, ainda, cerca de R$ 170 milhões para contratações de financiamento da produção no ano de 2019, ampliando, assim, o volume de contratações se comparado ao ano anterior.

De modo a impulsionar o setor da construção civil, o Banco reduziu também a taxa de juros do Plano Empresário, de 9,50% a.a. para 8,95% a.a. (mais a variação da TR). E com o objetivo de auxiliar o processo de desligamento, está realizando o financiamento da aquisição na planta com percentual de obra produzidas a partir dos 90%.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br