arrow-left-2 arrow-right-2 external-arrow add-card contrast assistance virtual-assistance locked exchange working-capital card configuration bill talk document doubts edit facebook close building home instagram libras linkedin location mail menu coins deal sort search play income arrow-down arrow-up arrow-right double-arrow-left double-arrow-right arrow-left idea phone youtube
Para nos adaptarmos às suas preferências e oferecermos os melhores serviços, coletamos os seus dados de navegação por meio de cookies. Ao prosseguir, você declara estar ciente da nossa política de privacidade.
Acesse sua conta
  • Atendimento
  • Sobre o BRB
  • Millenium Capital
  • Crédito Imobiliário
  1. Home
  2. /
  3. Pagamentos

Pagamentos

Destinatários do serviço

Os pagamentos de boletos emitidos pelo BRB ou qualquer outra instituição financeira, contas emitidas por concessionárias de serviços como Caesb, NeoEnergia, ENEL, SANEAGO, VIVO, TIM, Oi, Claro, Embratel, GVT, Net, dentre outras e de tributos distritais, municipais, estaduais e federais, como DAE, GPS, DARF, FGTS, dentre outras taxas ou impostos, são destinados aos clientes do BRB e ao cidadão comum.

Entidade responsável pela prestação do serviço

BRB Banco de Brasília S.A.

Órgão fiscalizador

BACEN (Banco Central).

Requisitos e documentos necessários para a execução do serviço

Não se aplica.

Locais e formas de acesso ao serviço

Canais Eletrônicos do BRB (App Banco BRB, BRB BANKNET e BRB Telebanco) e físicos (Caixas Automáticos, Agências e Correspondentes no País).

Etapas do processamento do pagamento 

  • Apresentação dos documentos (boletos) no canal de pagamento;
  • Processamento da operação;
  • Emissão do Comprovante de Pagamento;
  • Repasse ao credor/beneficiário.

Prazos de execução do serviço

De acordo com as regras bancárias de arrecadação e compensação de documentos.

Modos de prestação do serviço 

Presencial e eletrônico.

Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço

Após o processamento dos pagamentos, há a emissão do comprovante (recibo) de pagamento para fins de eventual comprovação.

Prioridade no atendimento

Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).

Horários e Canais de atendimento

  • O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
  • Nos Correspondentes no País, o horário de atendimento é das 8h30 às 17h, em dias úteis, aos sábados e domingos (se for o caso), das 9h às 13h;
  • Autoatendimento – das 7h às 22h;
  • BRB Chat – 7h às 22h.

Previsão de tempo de espera

O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.

Custos

O serviço de pagamentos não é tarifado.

Serviços

Encontre aqui tudo o que precisa para saber mais sobre nossos tipos de conta.

2ª via de boletosEmita aqui o seu boleto BRB.SaquesAprovisione seu saque.Débito automáticoEvite esquecimentos, agende seus pagamentos.Correspondente BRBConheça os serviços oferecidos pelos nossos correspondentes.CâmbioCompra e venda de moeda estrangeira.Programas sociais
  • ouv Fale conosco (61) 3322 1515
  • Facebook Facebook
  • Instagram Instagram
  • Youtube Youtube
  • Linkedin Linkedin
  • Mapa do site
  • Segurança
Razão Social: BRB - Banco de Brasília SA
| CNPJ: 00.000.208/0001-00
Endereço da Sede: Centro Empresarial CNC - ST SAUN Quadra 5 Lote C, Bloco B e C - BRASÍLIA-DF CEP 70.040-250
© 2019 brb.com.br - Todos os Direitos Reservados
conversar
Fale via Chat
Libras