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Crédito Microcrédito Produtivo Orientado

Destinatários do serviço

O Microcrédito Produtivo Orientado do BRB – MPO é um conjunto de linhas de crédito, comercializado no DF e entorno, destinado a financiar atividades produtivas urbanas ou rurais de empreendedores formais (Pessoas Jurídicas) e informais (Pessoas Físicas), que não atendidos pelas outras linhas de crédito do banco.

Entidade responsável pela prestação do serviço

BRB Banco de Brasília S.A.

Órgão fiscalizador

BACEN (Banco Central do Brasil) e Ministério da Economia.

Requisitos e documentos necessários para a execução do serviço

  • Comprovar, no mínimo, 06 meses de atividade produtiva;
  • Não possuir restrição financeira;
  • Apresentar avalista com renda formal (cadastro sujeito à análise de crédito) ou formar grupo entre 03 e 05 pessoas (aval solidário);
  • Não possuir operações de crédito bancárias em valor superior a R$ 80.000,00, salvo em caso de financiamento imobiliário;,
  • Crédito exclusivo para aplicação no empreendimento, não podendo ser usado para pagamento de dívidas.

DOCUMENTAÇÃO DO PROPONENTE:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço de onde funciona o empreendimento;
  • Comprovação de existência do empreendimento (fotos, NF, rede social, stand em feiras);
  • PJ: Para MEI: certificado CNPJ, relação de faturamento Últimos 2 anos.

DOCUMENTAÇÃO DO AVALISTA

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda:
    • pensionista do GDF: apresentar contracheque;
    • empregado de empresa privada: apresentar CT e contracheque;
    • empresário: apresentar IR e DECORE.

FORMULÁRIOS PARA COLETA DE ASSINATURA:

  • Levantamento financeiro;
  • Declarações: risco, autorização SISBACEN e declaração de etnia;
  • Envio de fotos do empreendimento.

Locais e formas de acesso ao serviço

A prospecção e captação de clientes deverá ser realizada pelas Agências e o App Acreditar BRB disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Etapas do processamento do pagamento

APP ACREDITAR BRB:

Cliente instala o APP e faz a simulação do crédito ou se direciona à agência mais próxima;

Inclui dados e documentação para análise;

Pré-entrevista no chat para enquadramento na linha de crédito.

VALIDAÇÃO DOCUMENTOS E CADASTRO:

  1. Cliente preenche questionário socioeconômico e demais dados cadastrais;
  2. O Banco recebe, confere e valida a documentação;
  3. O Banco providencia cadastro e são gerados os limites de crédito;
  4. O cliente indica a Agência de sua preferência.

ABERTURA DE CONTA CORRENTE E LANÇAMENTO DA PROPOSTA:

  1. Abertura de conta corrente;
  2. Lançamento da proposta de negócios na Agência indicada pelo cliente;
  3. Assinatura e liberação do contrato.

Prazo de execução do serviço

Varia conforme cada caso, visto que a celeridade do processo depende da entrega da documentação por parte do cliente.

Modos de prestação do serviço

Presencial e eletrônico.

Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço

A consulta dos interessados sobre a execução do serviço é feita diretamente com o Gerente de Negócios da agência da conta corrente do cliente.

Prioridade no atendimento

Há prioridade no atendimento presencial para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei nº 10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).

Horários e Canais de atendimento

O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;

BRB Chat – 7h às 22h.

Previsão de tempo de espera

O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.

Custos

Os custos do serviço variam conforme tabela de tarifas vigente.

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