A responsabilidade socioambiental se manifesta, também, no compromisso com o desenvolvimento do público interno por meio de políticas de remuneração, de carreira, de cuidados com a saúde e com a segurança.
O BRB promove a capacitação contínua de seus empregados oferecendo-lhes auxílio educacional para cursos de graduação, pós-graduação e idiomas. Além disso, mantém o Programa Vida Ativa cuja finalidade é oferecer ações voltadas a qualidade de vida e saúde tais como grupo de corrida, seguro de vida em grupo e auxílio academia.
Programa Elas
INCENTIVO À DIVERSIDADE
O BRB entende que enraizar a diversidade e o respeito na cultura da organização é um dos caminhos para o desenvolvimento e o progresso.
Além de fazer parte do Programa Febraban de Valorização da Diversidade no Setor Bancário, o BRB participou do Censo de Diversidade da Febraban, que está na 3ª edição. Além da relevância do respeito e da ética para as empresas, ao investir na diversidade, os resultados e os lucros também são influenciados, pois uma força de trabalho diversificada e inclusiva é essencial para as organizações que desejam atrair e reter os melhores talentos.
SAÚDE BRB
Os empregados do Conglomerado BRB e seus dependentes contam com um plano de saúde patrocinado pelas empresas do Grupo, administrado pela Saúde BRB – Caixa de Assistência, sob o regime de autogestão. O plano proporciona aos beneficiários assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica. Além da ampla rede credenciada de prestadores de serviços de saúde, a Caixa de Assistência criou e mantém serviços próprios disponibilizados por meio de uma clínica estruturada, focada na assistência primária por meio de programas de promoção da saúde e na prevenção de doenças. A instituição atua, também, em regime de parceria com as patrocinadoras para a execução de programas típicos de saúde corporativa.
REGIUS
A Regius é uma entidade de previdência complementar, instituída em abril de 1985, que visa garantir qualidade de vida aos empregados da instituição em suas aposentadorias. As contribuições pessoais para os planos de previdência são dedutíveis da base do imposto de renda e são paritárias, ou seja, as empresas do conglomerado contribuem com a mesma quantia que o participante optou por destinar mensalmente à Regius, limitado aos parâmetros definidos no custeio de cada plano.
A governança pauta suas ações na sustentabilidade dos Planos de Benefícios, na transparência, na prestação de contas, na melhoria dos padrões de segurança, na automatização de processos e no fortalecimento da relação com participantes e patrocinadores. São promovidas ações de Educação Financeira e Previdenciária, de modo a colaborar no processo de equilíbrio financeiro dos participantes e disseminar uma cultura previdenciária junto aos empregados das empresas patrocinadoras dos Planos Administrados pela Regius, em linha com a Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF.
Com relação aos investimentos, a Regius permanece comprometida com a sustentabilidade, vedando a alocação de recursos em empresas ligadas as áreas de tabaco e armas, bem como em empresas que sejam identificadas como exploradoras de trabalho escravo, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo ou que possam violar os princípios estabelecidos na lei de Combate a Corrupção (Lei 12.846/2013).
Em relação aos seus fornecedores, a Regius exige o comprometimento com práticas de combate ao trabalho escravo e de exploração do trabalho infantil, bem como o cumprimento integral das obrigações trabalhistas e fiscais, mantendo assim o comprometimento com as boas práticas de sustentabilidade socioambiental.
Com relação aos empregados, a Regius incentiva práticas de equidade de gênero e raça, garantindo acesso ao todos os cargos, inclusive os de maior relevância, de maneira não discriminatória, de forma a garantir igualdade de tratamento a todos os colaboradores.