BRB Investimentos, completa para você!
Parceria Comercial Estratégica BRB / BRB DTVM e Genial Investimentos
A BRB Investimentos é fruto da parceria comercial estratégica entre BRB, BRB DTVM e Genial Investimentos, ocorrida em junho/2021, após amplo processo competitivo, com foco na potencialização de negócios no ramo de gestão e administração de recursos de terceiros.
Sobre a Plataforma BRB Investimentos
A BRB investimentos é uma plataforma completa, integrada ao SuperApp do Banco BRB, e dispõe de mais de 600 produtos como: Renda Fixa, Ações, Tesouro Direto, Fundos, Previdência e muito outros, o que possibilita ao cliente operar no mercado de capitais de forma segura, fácil e intuitiva, além de contar com o Suporte e Assessoria especializada para a alocação de recursos e montagem de carteiras, sempre respeitando o perfil e o apetite a risco de cada investidor e alinhado aos seus objetivos financeiros.
O acesso à plataforma é realizado por meio do App Banco BRB, disponível nas lojas de aplicativo. Após o login, basta clicar no menu Investimentos, rolar a tela, selecionar “Plataforma BRB Investimentos”, e pronto!
Adicionalmente, os clientes também podem acessar a Plataforma Web e desfrutar de toda a comodidade oferecida pela BRB Investimentos também no seu computador ou tablet.
BRB Investimentos, uma forma inovadora de cuidar do futuro do seu patrimônio, contando com a tradição, a solidez e a segurança que só o Banco BRB pode oferecer.
Sobre o Cadastro na Corretora e Registro na B3
Ao abrir sua conta no Banco BRB, o cliente autoriza a criação de cadastro na Genial Investimentos, Corretora parceira do BRB, e na B3, para fins de registro da negociação de ativos financeiros que porventura venha a realizar. Tal previsão está inserida na cláusula primeira do contrato de adesão a produtos e serviços de conta de depósito à vista de pessoa física.
Fique tranquilo, pois esse processo não gera nenhum custo adicional! Confira seu e-mail cadastrado no momento da abertura da conta e fique atento às comunicações encaminhadas pela Genial e B3.
Ao abrir conta na BRB Investimentos, o cliente declara conhecimento dos seguintes termos e regras:
Termo de compartilhamento de dados
Termo de abertura de conta corrente – Genial Investimentos
Regras e Parâmetros de Atuação B3 – Genial Investimentos
Contrato de intermediação para realização de operações B3 – Genial Investimentos
Portfólio BRB Investimentos
Conheça as classes e produtos disponibilizados para atender as suas necessidades!
Produtos de Renda Fixa
- Tesouro Direto – é simples, seguro e tem como credor o governo. O Tesouro Direto faz parte do Programa do Tesouro Nacional do Brasil. Na prática, você compra títulos públicos federais e no vencimento, receberá o valor aplicado mais os juros sobre ele. Você também pode vender seu título antes do vencimento (sujeito às condições do mercado da época).
- CDB – Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de Renda Fixa atrelado à taxa Selic, ou seja, quanto maior for a taxa, melhor o rendimento. O CDB Prefixado possui juros fixos, que permanecem iguais até terminar sua aplicação. O CDB Pós-fixado normalmente tem juros atrelados à Selic ou ao CDI, ou seja, varia dentro desse indicador. Já o CDB híbrido possui uma parte da rentabilidade definida na hora da aplicação e outra vinculada a um índice econômico, como o IPCA, por exemplo.
- LCI e LCA – A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos de Renda Fixa sem incidência de I.R. sobre o rendimento. Nesta operação, você recebe o pagamento de juros sobre o valor investido.
- CRI e CRA – O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) e o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) antecipam crédito para construtoras, incorporadoras, cooperativas e produtores rurais desenvolverem seus projetos. Diferente de outros produtos da Renda Fixa, os CRIs e CRAs são emitidos por empresas securitizadoras, que transformam negócios feitos a prazo em títulos negociados à vista pelo mercado.
- Debêntures Incentivadas – Muitas empresas fazem a emissão de títulos de dívidas quando precisam financiar seus projetos. Essa alternativa, chamada Debênture, é usada com frequência, já que é mais proveitoso emitir esse tipo de título do que buscar um empréstimo convencional em bancos e instituições financeiras. Quando o projeto da empresa é relacionado à infraestrutura, as empresas podem emitir Debêntures isentas de I.R. na fonte.
- Letras de Câmbio – Apesar de o nome remeter à negociação de moedas estrangeiras, as Letras de Câmbio nada mais são do que títulos emitidos por financeiras. No mercado, essa aplicação também é conhecida por “CDB das financeiras”, por ter, basicamente, o mesmo funcionamento dos CDBs, LCIs ou LCAs, com a diferença de que estes são emitidos por bancos.
- Letra Financeira (LF) – é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito, com o objetivo de captar recursos de longo prazo. Para o investidor, a LF oferece rentabilidades potencialmente mais atrativas em comparação com outros investimentos de renda fixa, devido ao seu prazo mais longo e à impossibilidade de resgate antecipado.
Produtos de Renda Variável
- Ações – Uma Ação é uma pequena parte de uma empresa. Quando compra Ações negociadas na Bolsa de Valores, você adquire uma fração dessa empresa e se torna acionista. Os rendimentos podem ocorrer com a valorização das Ações no mercado e com a distribuição de lucros da empresa a acionistas, através de dividendos ou recompra de Ações.
- BDR (Brazilian Depositary Receipts) – é um investimento que representa Ações de empresas emitidas em Bolsas de outros países e que permite a você investir nas maiores empresas do mundo, como Google, Apple e Amazon.
- ETF (Exchange Traded Funds) – são fundos negociados na Bolsa de Valores que seguem a composição de um índice, como, por exemplo, o Ibovespa. Isso quer dizer que, investindo em um ETF, o rendimento da sua carteira será idêntico ao índice atrelado a ele.
- FII – Os Fundos Imobiliários são uma espécie de condomínio de investidores que juntam seus recursos para aplicar no mercado imobiliário. Há três tipos mais comuns de FIIs: Fundos de Tijolo, quando o fundo adquire propriedades imobiliárias; Fundos de Papel, quando o fundo adquire Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs); e Fundos de Fundos, quando o fundo adquire cotas de outros fundos.
- FIAGRO (Fundos de Investimentos Agrícolas) – são uma forma de investir em cadeias produtivas agroindustriais, sem a burocracia de uma compra e venda. Esses fundos são negociados em Bolsa e representam uma forma de investimento coletivo, com gestão profissional.
- Mercado Futuro – Neste tipo de investimento, você negocia contratos futuros (também chamados de derivativos), que representam um compromisso de compra ou venda de um ativo, a um preço predeterminado e em uma data futura, também predeterminada. Este ativo pode ser uma Ação, uma moeda ou uma commodity, que poderá sofrer ajuste diário ou não.
- Produtos Estruturados – são uma combinação de dois ou mais ativos, que podem ser de Renda Fixa, Renda Variável ou Derivativos. Eles podem oferecer boas chances de rendimentos e atender a diferentes objetivos de investimento, como diversificação de carteira e limitação de riscos.
Fundos de Investimento
O Fundo de investimento é como um condomínio em que o dinheiro de diversos investidores é arrecadado e investido por uma gestão profissional. Este profissional é contratado por uma gestora de recursos para analisar o mercado e ajudar você a decidir o melhor momento de comprar e vender ativos. Ou seja, é um serviço de assessoria que cuida das suas aplicações e valoriza ainda mais o seu dinheiro.
- Fundos de Renda Fixa – Bons rendimentos e baixo risco, com aplicações em títulos públicos ou privados.
- Fundos de Ações – Aumente seu potencial de ganho sem se preocupar em acompanhar diariamente o mercado.
- Fundo Cambial – Valorize seu capital a partir da valorização de moedas estrangeiras.
- Fundo Multimercado – Distribua seu capital em diferentes ativos, como Ações, Títulos Públicos ou Privados, Ativos Internacionais, Derivativos, CDBs e Câmbio.
- Investimentos no exterior – Acesse mercados desenvolvidos e grandes oportunidades no exterior de forma simples e intuitiva.
Previdência Privada
É um tipo de investimento para pessoas que buscam produtos pensando no médio e no longo prazo, na aposentadoria, no planejamento sucessório ou até nos benefícios fiscais que podem ser obtidos com esta aplicação.
- PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)
- É indicado para pessoas que fazem a declaração completa do Imposto de Renda;
- É recomendado para aqueles que contribuem para o INSS;
- Permite benefício fiscal para quem investe até 12% da renda bruta anual em previdência privada;
- Não entra em inventário, ou seja, é possível indicar beneficiários específicos para recebê-lo;
- O imposto incide sobre o total da aplicação no momento do resgate;
- Oferece opções de tributação regressiva e progressiva de Imposto de Renda.
- VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre)
- É indicado para pessoas que fazem a declaração simplificada do Imposto de Renda;
- É recomendado para aqueles que não contribuem para o INSS;
- É uma opção para quem já investe mais de 12% da renda bruta anual em PGBL;
- Não entra em inventário, ou seja, é possível indicar beneficiários específicos para recebê-lo;
- O imposto incide apenas sobre os rendimentos no momento do resgate;
- Oferece opções de tributação regressiva e progressiva de Imposto de Renda.
Ofertas Públicas
Ofertas Públicas são uma maneira de empresas e fundos captarem recursos no mercado financeiro para realizar investimentos, pagar dívidas e equilibrar suas finanças. Nelas, são emitidas, através da intermediação de uma ou mais instituições financeiras, Ações, cotas de Fundos ou outros títulos de crédito, como Debêntures, para você investir.
- Oferta Pública Inicial (IPOs) – representa a abertura de capital de uma empresa. É por meio dessa operação que uma companhia emite Ações para serem negociadas na Bolsa de Valores pela primeira vez.
Oferta Subsequente (Follow-on) – Neste caso, a empresa já possui ações negociadas na Bolsa, mas decide ampliar o seu número no mercado, por meio de uma nova Oferta, que pode ser primária ou secundária. A primária ocorre quando a empresa emite novas ações, aumentando seu capital social. Já a secundária ocorre quando diversos acionistas vendem suas próprias ações.
Acesse a Plataforma e obtenha mais informações sobre os produtos, condições e perfis de investimento, bem como os riscos, carência, liquidez, dentre outros.
Simulador de Investimentos
Clique aqui, faça uma simulação e descubra o caminho ideal para conquistar os seus principais objetivos.
A BRB Investimentos está presente em cada etapa da sua jornada!
Instagram BRB Investimentos
Saiba mais sobre a BRB Investimentos e acompanhe as publicações diárias que são disponibilizadas no Instagram.
Siga nosso perfil @brbinvestimentos e fique por dentro do que pode impactar seus investimentos.
Central de Investimentos
- Distrito Federal: 61 3322 1515
- Rio de Janeiro e Goiânia: 4002 6161
- Demais cidades: 0800 061 3030 (Opção 9.1.6 para todos os canais)