Destinatários do serviço
O serviço de câmbio é destinado às empresas de todos os portes.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central do Brasil).
Requisitos e documentos necessários para a contratação do serviço
Para a execução desse serviço é necessário o cliente possuir conta corrente com cadastro atualizado, com informações econômico-financeiras cadastradas e movimentação financeira mínima recomendada de 6 meses. Em alguns casos, pode ser exigida a apresentação de documentação acessória para amparar a fundamentação da solicitação de câmbio.
Locais e formas de contratação do serviço
O serviço de câmbio pode ser contratado presencialmente em uma das agências que possuem o serviço de câmbio disponível (a relação das agências está disponível no endereço eletrônico do BRB – https://novo.brb.com.br/.
Etapas do processamento do serviço de câmbio
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Recepção da solicitação de câmbio pelo operador da agência;
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Enquadramento técnico do câmbio de acordo com o tipo e natureza da operação;
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Análise Técnica;
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Aprovação do câmbio pelas alçadas competentes;
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Contratação da operação;
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Efetivação da operação;
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Liquidação da operação.
Prazos de execução do serviço
Até dois dias úteis, mas pode variar de acordo com a complexidade da operação.
Modos de prestação do serviço
Presencial ou eletrônico.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
A consulta sobre a execução do serviço é feita diretamente com os operadores de câmbio das agências que possuem o serviço disponível ou pelo corpo de Gerentes de Negócios PJ responsáveis pela condução da operação.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
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O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
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O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências será das 9h às 10h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
Os custos dos serviços de câmbio estão listados na tabela de tarifas PJ vigente
(https://novo.brb.com.br/wpcontent/uploads/2020/02/tabela_pj_08_07_2019.pdf).