Destinatários do serviço
As linhas de crédito para pessoa jurídica são destinadas às empresas de todos os portes. O Atendimento é feito de forma presencial na Rede de Atendimento do BRB.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central do Brasil).
Requisitos e documentos necessários para a contratação do serviço
Para contratação do crédito PJ é necessário que o cliente tenha o cadastro completo e posteriormente, limite de crédito aprovado.
Locais e formas de acesso ao serviço
Atendimento presencial na Rede de Atendimento do BRB.
Etapas do processamento do serviço
- Recebimento das propostas de financiamento das empresas protocoladas na rede de atendimento;
- Enquadramento técnico das propostas de financiamento;
- Análise do projeto de viabilidade econômico-financeiro, quando for o caso;
- Contratação da operação aprovada.
Prazo de execução do serviço
O prazo para a execução do serviço varia conforme cada caso.
Modos de prestação do serviço
- Protocolo da proposta nas agências;
- Validação do processo;
- Análise Técnica;
- Aprovação da proposta;
- Contratação/liberação do crédito;
- Fiscalização do Crédito.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços
A consulta dos interessados sobre a execução do serviço é feita diretamente com o Gerente de Negócios PJ responsável pela condução da operação de crédito.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
- O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
- BRB Chat – 7h às 22h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
Os custos do serviço variam conforme tabela de tarifas PJ vigente – Produtos da Carteira de Desenvolvimento disponível em https://novo.brb.com.br/para-voce/contas/servicos/tarifas/. O atendimento gerencial é gratuito.