01.03.2021 – O BRB foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards, na categoria “Melhor inovação em Banco de Varejo Brasil 2021”.

A premiação é da revista International Banker. Com a premiação, o BRB também foi destaque na publicação, voltada ao setor de finanças, e integrante do grupo FinancePublishing.

O Banking Awards tem como objetivo identificar as organizações líderes em realizações de governança corporativa, desenvolvimento tecnológico e serviços ao cliente, que ajudam a impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam.

“Receber a premiação, com reconhecimento internacional, é motivo de orgulho para nós, do BRB, que tomamos a decisão de realizar uma verdadeira transformação digital em nossas linhas de negócios. Atuamos para que o Banco oferecesse aos seus clientes uma experiência inovadora e personalizada e trabalhamos para ser, cada vez mais, um Banco moderno, ágil e completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A pandemia da Covid-19 exigiu do Banco velocidade para realizar as mudanças necessárias. Assim, o BRB, ainda no ano passado, tomou uma série de medidas. A principal delas foi a criação de um banco digital em parceria inédita com o Flamengo, time de maior torcida do mundo, para a criação do Nação BRB FLA. O banco, em apenas oito meses, possui mais de 150 mil contas abertas, virando case de sucesso no mercado bancário.

Outras medidas de inovação adotadas, ainda em 2020, foram a remodelagem do internet banking, com novas funcionalidades e opções de contato com clientes; a disponibilização de uma agência digital, com atendimento personalizado e horário diferenciado; a implantação do novo site e a modernização do aplicativo do Banco.

O BRB também estreitou seu relacionamento com empresas ligadas à inovação, e firmou uma parceria com a Plug and Play, uma das maiores plataformas de aceleração de inovação global. Essa parceria, além da aceleração de startups com a estratégia de open innovation, vai possibilitar a integração do Banco com empresas referências em inovação, e a disseminação dessa cultura entre os colaboradores da Instituição.

A entrega do prêmio ocorrerá nos estúdios da Bolsa de Valores Londrina, e será transmitida pelos canais da International Banker.

Assessoria de Comunicação BRB