Processo de mudança é gradual e começa com troca de equipamentos por computadores modernos e melhoria da rede das unidades

Brasília, 4 de agosto de 2021 – O BRB dá início, a partir de hoje (4/8), por meio da BRB Serviços, empresa do Conglomerado BRB, ao processo de melhoria na prestação de serviços das unidades do Na Hora.

Fruto de contrato celebrado entre o Banco, a BRB Serviços e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a parceria tem como objetivo melhorar a experiência do usuário e oferecer um atendimento mais rápido, moderno e eficiente para a população do Distrito Federal.

O processo de mudança começa com a substituição dos equipamentos de tecnologia e rede das unidades do Na Hora. Computadores obsoletos foram substituídos por máquinas modernas nesta etapa inicial. Também está sendo ofertada, de imediato, mão de obra qualificada para atendimento ao público.

Em um segundo momento, o BRB vai trabalhar para revitalizar todas as 7 unidades do Na Hora, oferecendo um ambiente mais agradável ao cidadão. A primeira unidade a ser remodelada será a da Rodoviária do Plano Piloto. As obras já foram iniciadas e a previsão de entrega é para o mês de outubro.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ingresso do BRB no Na Hora reforça o papel do BRB como banco público, prestador de serviços para a população do DF. “O BRB vai além de um banco tradicional e, como banco público, está ao lado do Distrito Federal para colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano. Estamos felizes em participar de um projeto tão importante para a população, e garantir a melhoria do atendimento, oferecendo um serviço mais eficiente a todos”, afirma.

MELHORIA DOS SERVIÇOS

Para aperfeiçoar a prestação de serviços junto à população do DF no Na Hora, o BRB vai utilizar, ainda, sua expertise em tecnologia para melhorar a experiência do cliente.

Entre as ações previstas está o desenvolvimento de um aplicativo que vai funcionar com um painel do cidadão. A ideia é que por meio do app os usuários possam verificar todas as suas arrecadações junto a órgãos parceiros e, assim, tenham acesso a todas às informações centralizadas na palma da mão.

VEJA AQUI O PROCESSO DE MUDANÇA NO NA HORA

O QUE MUDA NO NA HORA?
Inicialmente, foram substituídos todos os computadores antigos por equipamentos modernos. Com máquinas de ponta, o objetivo é acelerar o atendimento à população. Também foram realizadas melhorais na rede de tecnologia e treinamento das pessoas que recebem os cidadãos nas unidades do Na Hora. O atendimento continua sendo feito por meio de agendamento.

HAVERÁ MUDANÇA FÍSICA NAS UNIDADES DO NA HORA?

Sim. Todas as 7 unidades do Na Hora serão revitalizadas pelo BRB. A primeira mudança será feita na unidade da Rodoviária do Plano Piloto. As obras, inclusive, já foram iniciadas. A previsão de conclusão é para outubro próximo. O objetivo é oferecer um ambiente mais moderno e seguro à população, garantindo ainda uma melhor experiência ao cliente.

QUANTO TEMPO VAI LEVAR O PROCESSO DE MUDANÇA?

O processo de mudança para melhoria do atendimento no Na Hora é gradual e, assim, vai seguir um cronograma. A primeira etapa começou com a troca dos equipamentos e aperfeiçoamento do atendimento ao público. A segunda etapa consiste na revitalização física das unidades. E, em um terceiro momento, o BRB vai utilizar sua expertise para desenvolver um aplicativo que tem como objetivo garantir à população acesso centralizado, na palma da mão, de todos os principais serviços dos órgãos parceiros.

QUANDO TEREMOS MAIS SERVIÇOS DIGITAIS?

A digitalização dos serviços já está em fase de elaboração e a expectativa é que esteja disponível no primeiro semestre de 2022.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br

Skip to content