O BRB inaugurou hoje o seu Centro de Inovação Tecnológico, o BRB LAB, localizado no Parque Tecnológico Biotic, na região da Granja do Torto. O objetivo é estimular o ecossistema de empreendedorismo e inovação local, buscar novas tecnologias e soluções voltadas para o sistema financeiro, governo e cidadãos.

O BRB LAB será a sede do Programa de Inovação Aberta do BRB, que ocorrerá em parceria com startups selecionadas por meio de edital, lançado com a Plug and Play, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, em busca de soluções de mercado para acelerar a estratégia digital do BRB em experiência do cliente, eficiência operacional, soluções para o governo, produtos de seguridade e meios de pagamento.

Durante o evento, o BRB divulgou o resultado do edital, no qual foram selecionadas 23 startups que participarão do programa, com duração de 6 meses: “Este é um projeto com grande potencial para mudar a matriz de desenvolvimento do DF, ao fomentar a indústria local de tecnologia e inovação. Com essa parceria, buscaremos melhorar a qualidade dos nossos produtos e serviços, e oferecer as melhores soluções para os nossos clientes e toda a população do DF”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Do total de startups, 5 são do DF, 14 de outros Estados (SP, MG, PR e SC) e 4 de outros países (México, Canadá e Estados Unidos). Dez delas ficarão sediadas no BRB LAB

As startups participantes do Programa de Inovação terão acesso à infraestrutura física e tecnológica do Centro de Inovação, com 1356 metros quadrados e que funcionará como um espaço de co-criação. Além disso, elas receberão consultoria do BRB e da Plug and Play para desenvolver seus produtos, além da possibilidade de ofertas de suas eventuais soluções para clientes do Conglomerado do BRB e para os cidadãos do DF.

Skip to content