Para Pessoa Física (PF), a nova modalidade tem taxas de juros a partir de 0,85% a.m (+TR) com prazo para pagamento em até 240 meses (20 anos). O percentual de financiamento pode chegar a 90% do valor do lote em fase de regularização. Para lotes já regularizados, o percentual de financiamento máximo é 70%. Já para Pessoa Jurídica (PJ), a taxa é 0,92 a.m (+TR) com prazo de até 120 meses para pagar, limitado a 50% do valor do lote.

Dentre as instituições que oferecem esse produto no mercado, o BRB é quem financia o maior valor (até R$ 500 mil). Além disso, podem ser incluídos no financiamento as custas cartorárias e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), tanto para clientes PF e PJ, limitado a 8% do financiamento.

Para o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, essa nova linha de crédito simboliza a disposição da instituição financeira em contribuir com o desenvolvimento econômico da região. “O acordo com a SPU e TERRACAP tem o objetivo de beneficiar a maior quantidade de clientes e proprietários de lotes na região. Essa iniciativa reforça a missão do BRB de promover o desenvolvimento econômico, social e humano com eficiência, rentabilidade e, ao mesmo, cumprindo o papel do banco público”, ressalta Costa.

PARCERIAS: SPU E TERRACAP
O acordo com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) visa alienar bens imóveis da União e promover regularização fundiária, assim como o acordo com a TERRACAP (DF). Com isso, os imóveis que se enquadram nesses acordos também podem ser objeto de financiamento pelo Banco de Brasília.

DEMAIS CONDICÕES
Para fins de financiamento, estão enquadrados nessa categoria de crédito, todos os lotes urbanos com destinação residencial e comercial, regularizados ou em fase de regularização, que tenham matrícula no Cartório de Registro de Imóveis competente.

A expectativa do banco é financiar 1,5 mil lotes e movimentar R$ 750 milhões na economia regional nos próximos quatro anos. A nova linha de crédito estará disponível em toda rede de atendimento do BRB a partir da próxima segunda-feira (11/02).

Assessoria de Comunicação do BRB
aimprensa@brb.com.br

Skip to content