11.01.2021 – Clientes do BRB que utilizam o Mobile já podem solicitar serviços públicos federais online, pelas plataformas gov.br – via site ou app Meu gov.br.

A iniciativa foi viabilizada por meio da adesão do BRB ao acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e segue alinhada à política de transformação digital do GDF, que já disponibiliza serviços digitais à população, como emissão do IPVA e do IPTU, consulta de débitos, marcação de consultas e agendamentos do Na Hora, além de ITBI, Nota Legal e serviços do Detran.

“O BRB atua alinhado ao GDF para serviços digitais junto à população de Brasília. Poder, agora, aderir à plataforma do governo federal é mais um passo que o Banco dá para oferecer serviços que proporcionem uma melhor experiência aos seus clientes e facilidade na realização de suas rotinas de serviços”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Com o novo recurso, basta acessar o endereço www.gov.br, ou fazer o download do aplicativo, e informar os dados no login: CPF, data de nascimento, senha do Mobile e token de segurança (que será enviado por SMS).

Pelo portal, é possível ter acesso a quase 4 mil serviços públicos oferecidos. Grande parte deles são disponibilizados de forma totalmente digital. Portanto, o acesso único, além de evitar o deslocamento do cidadão a diferentes órgãos públicos, permite que o usuário acesse todas as suas informações em um mesmo local.

Entre os serviços disponíveis no Portal, estão consultas e requerimentos de documentações federais, como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito, o certificado internacional de vacinação e profilaxia, carteira estudantil e a Carteira de Nacional de Habilitação.

Além disso, os cidadãos podem solicitar serviços, como seguro desemprego e aposentadoria por tempo de contribuição.

Assessoria de Comunicação
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