Um dos cartões postais de Brasília, a Torre de TV vai reabrir suas portas ao público. Agora, sob gestão do BRB, o importante ponto turístico terá a primeira fase do mirante reaberta a partir do dia 1º de outubro. Com entrada gratuita, estará em funcionamento, de quinta à domingo, das 12 horas às 18 horas.

Seguindo o protocolo estabelecido pelos órgãos de saúde, por conta da pandemia da Covid-19, o acesso ao mirante, nesta primeira etapa, vai atender às medidas de distanciamento social. Ou seja, apenas quatro pessoas por vez serão permitidas no aparelho.

Além da reabertura do mirante, também será entregue à população a revitalização da tradicional Feira da Torre, com paisagismo feito pela Novacap, e outros reparos como pintura de blocos, lixeiras, desentupimentos de bueiros e saídas de água.

A fonte luminosa terá, diariamente, às 19 horas e 21 horas, vídeo de animação em tela de água com projeção. Ainda a partir do dia 1º de outubro, a Torre vai receber o empreendimento Yard By Hidden +IVV, que consiste na instalação, no mezanino, de um bistrô, além de visitação noturna especial ao mirante, desta vez à cargo dos organizadores do evento.

“O BRB tem orgulho de fazer parte da recuperação e reocupação da Torre de TV, um dos principais cartões postais e pontos turísticos de Brasília”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Outras ações de recuperação da Torre de TV também já têm datas previstas para entrega. Em dezembro, por exemplo, estará concluída a revitalização da fonte e o espaço estará pronto para se transformar em mais um cenário de Natal da cidade.

Para abril do próximo ano, estão previstas as entregas da segunda fase do mirante, um museu digital e a fase 2 da nova fonte.

A conclusão do projeto está programada para setembro de 2021, com a entrega da fase 2 do novo jardim.

Assessoria de Imprensa BRB

Skip to content