O BRB conquistou o prêmio Saúde Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) 2020, como melhor plano de saúde do no enfrentamento do novo coronavírus.

Com o plano de ação “Cuidado integral à saúde: protagonismo no enfrentamento à Covid-19”, o plano de saúde do BRB – Saúde BRB concorreu com outros 39 trabalhos. Neste ano, além dos formatos tradicionais de publicação científica, foi aberto espaço, também, para relatos de experiências de sucesso das operadoras de planos de saúde filiadas.

A premiação foi anunciada durante o “23º Congresso Internacional Unidas – Novas Perspectivas da Saúde: 2020 como o divisor de águas”, em Campinas, interior paulista.

O trabalho apresentado pela Saúde BRB, empresa do Conglomerado BRB, demonstrou os resultados alcançados pelo plano criado pela entidade para o enfrentamento da pandemia. Os números comprovam a eficácia da utilização do cuidado integral do usuário, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS), o que promove melhoria para a experiência do paciente e contribui para a sustentabilidade da operadora.

Os critérios utilizados para a seleção foram o valor científico e a originalidade do tema. Além de receberem certificado e troféu, os três primeiros colocados serão convidados a apresentarem seus trabalhos no 12º Seminário Unidas, que será realizado em 2021.

“O prêmio tem enorme significado para o BRB. Mostra, de fato, que cuidamos das nossas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. O reconhecimento, em um congresso internacional com tanta relevância para o setor, serve de estímulo para a continuidade e o crescimento das ações desenvolvidas pela Saúde BRB, empresa que pertence ao Conglomerado da Banco”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Assessoria de Comunicação do BRB

E-mail: aimprensa@brb.com.br

Skip to content