O BRB assinou, hoje (19), Protocolo de Intenções com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para analisar a viabilidade da gestão da Torre de TV de Brasília, relevante cartão postal da cidade, e que atualmente está indisponível para visitação.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que, a partir da assinatura do documento, o próximo passo é realizar os estudos com o objetivo de avaliar a viabilidade e estruturar um plano de trabalho e de ocupação dos espaços.

“A razão de existir de um banco local é devolver uma parte do valor que ele gera à população. É isso o que estamos fazendo. Somente um banco local, que reconhece as características e as necessidades da cidade, e tem a intenção genuína de estar junto da população, se dispõe a fazer projetos como esse”, disse Paulo Henrique.

Por meio do projeto, além da ampliação de novos negócios para o Banco, o BRB busca estimular o empreendedorismo, o turismo e a geração de renda no DF.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, as ações realizadas pelo Banco na atual gestão têm demonstrado o carinho da Instituição com Brasília, o que tem contribuído para a “ressignificação da nossa cidade e da imagem do BRB para a população”.

Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, e Cândido Araújo, Diretor-Presidente da Novacap, também assinaram o Protocolo, e destacaram que o trabalho conjunto das instituições visa entregar à cidade monumentos como ela, de fato, merece.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br

Skip to content