Em uma ação inédita, o Banco de Brasília apresentou, na manhã desta segunda-feira (22), o programa “Brasília Capital do Basquete”. O projeto envolve apoio a dois dos maiores times da modalidade no País: o Universo, maior equipe da capital federal, e o Flamengo, atual campeão do NBB. Conta ainda com um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), para trazer para a cidade a seleção brasileira (base, olímpica e principal – masculina e feminina).

O projeto “Brasília Capital do Basquete” prevê também a parceria com a Secretaria dos Esportes para incentivar a prática do basquete nos centros esportivos e escolas públicas do DF. A apresentação do programa foi realizada no Palácio do Buriti, sede do governo distrital, e contou com a presença de atletas dos times, de ex-jogadores, de autoridades e do governador Ibaneis Rocha.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa destacou o caráter inovador do Brasília Capital do Basquete e a oportunidade de tornar a cidade protagonista do ponto de vista esportivo e social. Porém, lembrou que o BRB já possui uma história de patrocínio a diferentes modalidades esportivas e, com o basquete, já tem atuado em parceria ao longo dos últimos dez anos.

“O que hoje trazemos para a cidade é um projeto muito maior, é um Programa, o Brasília Capital do Basquete. É diferente de qualquer ação de patrocínio feita anteriormente. E agora, nessa nova fase do BRB, de expansão e crescimento, conseguir trazer três importantes equipes para perto da população coloca o BRB em uma categoria de elite do segmento esportivo”, destacou o presidente.

Assessoria de Comunicação do BRB

E-mail: aimprensa@brb.com.br

Skip to content