O Banco de Brasília (BRB) assinou, hoje (26), Acordo de Cooperação Técnica junto ao BIOTIC, Parque Tecnológico de Brasília. Por meio dele, o BRB terá espaço para desenvolvimento de um Programa de Inovação, que inclui a incubação e a aceleração de Startups e Fintechs.

“A criação de um centro de inovação tem como principal objetivo o incentivo ao empreendedorismo do Distrito Federal, que reforça o papel de banco público, e permite que o BRB aprimore as soluções e proporcione a melhoria contínua das experiências dos clientes e empregados”, afirmou o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

A assinatura do Acordo de Cooperação do BRB com o Biotic foi realizada durante evento no Palácio do Buriti, no qual também foi firmado acordo do GDF e do BIOTIC com a Huawei, empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações. O acordo visa à implementação do primeiro espaço de teste permanente do 5G no Brasil.

Na ocasião, o Diretor de Relações Governamentais da Huawei, Atílio Rulli, destacou que a empresa é pioneira no setor de telecomunicações no Brasil e que o 5G vai acelerar a transformação digital na cidade: “Acredito que trará novos modelos de negócios. Não é apenas uma evolução do 4G, mas, sim, um novo paradigma”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do BRB
E-mail: aimprensa@brb.com.br

Skip to content