30.08.2022 – O BRB e a Americanet, operadora de telecomunicações, lançam um novo banco digital: o AmericaBRB. A iniciativa está alinhada ao planejamento estratégico do Banco, e vai promover a expansão da base de clientes e a diversificação dos negócios de ambas as empresas. A ação permitirá, ainda, o fortalecimento da presença digital do Banco pelo país.
Este é o segundo banco digital lançado pelo BRB e segue os mesmos moldes do Nação BRB FLA, criado em parceria com o Flamengo em 2020, e que, hoje, conta com mais de 3,1 milhões de clientes, presença em 91% do território nacional, 39 países e todos os continentes.
Destinado aos clientes da operadora, o AmericaBRB já nasce com a percepção da força dos dois mundos: o físico e o digital, na medida em que vai oferecer serviços por meio de um aplicativo próprio e, também, por atendimento presencial. Está prevista a criação de uma agência física e personalizada na sede da Americanet, em Barueri, no Estado de São Paulo, integrada e focada na experiência do cliente. O espaço irá atender clientes pessoa física e jurídica. E o App já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play.
A implementação do banco digital ocorreu em duas etapas. No primeiro momento, em fase piloto, foi voltado exclusivamente aos funcionários da Americanet e de empresas parceiras. A partir de 29/08, os serviços já estarão disponíveis a todos os clientes da operadora.
“Nosso segundo banco digital, agora em parceria com a Americanet, nos permitirá seguir ampliando a atuação nacional do BRB, com foco no oferecimento de soluções modernas e de uma experiência superior, completa e inovadora para diferentes perfis de clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
“Sabemos que o segmento de telecomunicações é uma vertical altamente competitiva, e isso faz com que a Americanet se reinvente a cada 5 anos, oferecendo soluções disruptivas ao mercado. A parceria com o BRB é um dos grandes projetos do pacote de inovação da Americanet”, afirma Lincoln Oliveira, CEO da Americanet.
O AmericaBRB vai oferecer soluções financeiras e de investimento, comercialização de cartões personalizados com isenção de anuidade, seguros, abertura de conta digital gratuita, marketplace digital de produtos e serviços (com acúmulo de pontos, cupons, descontos e cashback), programa de relacionamento com benefícios e experiências exclusivas, além de todos os demais serviços do portfólio do BRB. Os clientes ainda terão condições especiais nos produtos e serviços Americanet.
Assessoria de Imprensa
BRB – Banco de Brasília