31.01.2022 – Ainda mais atuante e presente no Distrito Federal, o BRB segue como líder no crédito imobiliário pelo segundo ano consecutivo na região. O Banco fechou 2021 com R$ 3,1 bilhões em financiamentos concedidos, o que representa um Market Share de 44,5% e um crescimento de mais 60% em relação a 2020, quando o banco fechou com R$ 1,9 bilhão.

Ao longo do ano passado, o BRB, que tem a menor taxa de juros de crédito imobiliário do mercado, financiou 7.952 unidades habitacionais. Os dados são da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a liderança pelo segundo ano consecutivo representa a atuação constante do Banco na oferta dos melhores produtos e serviços aos clientes. “Assumimos o protagonismo na concessão de crédito imobiliário no DF em 2019. E, desde então, somos o Banco que mais financia imóveis na região e oferece as taxas de juros mais atrativas do Brasil, além de uma jornada completa para o cliente. Sabemos que o financiamento imobiliário representa, para muitos, a realização de sonhos. E queremos continuar fazendo parte deles cada vez mais”, afirma.

Para esse ano, o BRB continua oferecendo as melhores taxas de financiamento imobiliário do mercado: a partir de 2,98 % a.a. + poupança; a partir de 3,85 %a.a. + IPCA; e partir de 7,95 %a.a. + TR. Todas as taxas são válidas para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH – imóveis residenciais de até R$ 1,5 milhão) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI – imóveis com valor superior a R$ 1,5 milhão). O índice é aplicado tanto em operações novas quanto em portabilidades.

E com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos clientes, o BRB oferece um simulador e uma ampla rede de atendimento, que conta com mais de 165 agências (DF, GO, MT, MS, TO, RJ, SP, MG e BA), além de 33 pontos específicos de correspondentes imobiliários no DF. O simulador e as informações sobre as unidades de atendimento estão disponíveis no site do Banco (www.novo.brb.com.br).

Os produtos de financiamento imobiliário são direcionados a todos os clientes do BRB, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento estão disponíveis, inclusive, no app BRB Mobile. O prazo máximo do contrato é de até 420 meses, e o valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.

Assessoria de Imprensa do BRB
aimprensa@brb.com.br