O Banco BRB e as empresas CNP Seguradora, marca brasileira da gigante francesa CNP Assurances, firmaram parceria por um prazo de 20 anos. O acordo estabelece a comercialização de consórcios e de capitalização de forma omnichannel em toda a rede de distribuição do Banco, que tem presença em 93% do território nacional.

Parceria estratégica foi estabelecida por um prazo de 20 anos

A parceria com a CNP é estratégica e tem como foco o incremento do portfólio de produtos, melhora da experiência dos clientes e posicionamento do BRB como um banco completo, moderno e inovador.

Os mercados de consórcios e de capitalização no Brasil tem tido um crescimento significativo e a parceria também tem a expectativa de impulsionar os negócios. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor teve um crescimento de 25% no volume de recursos negociados só em 2023, movimentando mais de R$ 316 bilhões. Já o mercado de capitalização movimentou mais de R$ 30 bilhões no mesmo período.

“A parceria com a CNP Assurances, por meio de sua representante no Brasil, vai incrementar ainda mais o nosso portfólio de produtos, reafirmando a nossa posição de banco completo junto aos clientes. A união com a CNP, que é referência no mercado, potencializa a capacidade de oferta do banco na cadeia de valor de consórcios e capitalização, elevando também a qualidade da oferta dos serviços ao nosso público”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A CNP Seguradora é filial brasileira da francesa CNP Assurances – seguradora global com faturamento anual de 36 bilhões de euros. A empresa segue no crescimento de seu projeto de multiparcerias no mercado brasileiro, e agora consolida sua expansão com um banco do porte do BRB.

“A parceria com um banco como o BRB é muito importante para nosso projeto de expansão de multiparcerias no Brasil e na América Latina”, explica Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances na América Latina. “Temos como propósito oferecer produtos de qualidade, realmente úteis, e que contribuem para o planejamento financeiro de empresas, famílias e pessoas. O BRB terá um papel fundamental nesse objetivo”, conclui.

Sobre o BRB

Com 57 anos de história, o Banco BRB faz parte do grupo das 100 empresas mais valiosas do País, de acordo com o ranking divulgado pela consultoria de marcas internacional Brand Finance. Protagonista no incentivo à inovação, o Banco conta com 7,8 milhões de clientes e desde 2019 segue em processo de expansão nacional, possuindo unidades em diversos estados do País, além do DF (GO, RJ, SP, MG, MT, MS, BA, PB e TO). O BRB atua como banco público sólido, ágil e moderno, com o compromisso de fomentar o desenvolvimento econômico, social e humano de suas regiões de atuação, e de promover geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida regional.

Sobre a CNP Seguradora

A CNP Seguradora faz parte do grupo CNP Assurances, empresa francesa com mais de 170 anos de história e presença em 19 países na Europa e na América Latina. Marca própria do grupo no Brasil, a CNP Seguradora foi lançada em março de 2023, trazendo para a realidade brasileira a visão global “Assegurando um mundo mais aberto”. Por meio de um modelo de multiparcerias, a empresa tem como objetivo oferecer soluções de seguridade que protegem e facilitam as jornadas de vida das pessoas, ampliando o acesso da população aos seus produtos e contribuindo assim para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Banco BRB