02.02.2021 – O BRB assumiu a liderança do crédito imobiliário em todo o Distrito Federal. O Banco fechou 2020 com R$ 1,94 bilhão em financiamentos concedidos, o que representa Market Share de 38,6%.

Ao longo do ano passado, o Banco, que tem a menor taxa de juros de crédito imobiliário do mercado, 6,25% a.a., financiou 5593 unidades habitacionais. Os dados são da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a liderança no setor representa um marco importante para o Banco. “Assumimos o topo do ranking graças a uma série de ajustes. Além da menor taxa do mercado, revisamos processos e aperfeiçoamos a jornada do cliente. O financiamento imobiliário representa, para muitos, a realização de sonhos. E queremos fazer parte deles cada vez mais”, afirma.

A liderança no crédito imobiliário no DF vem sendo construída desde dezembro de 2019, quando o Banco passou a oferecer a taxa de juros mais atrativa do Brasil.

A taxa de financiamento a partir de 6,25 %a.a. + TR é válida para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH – imóveis residenciais de até R$ 1,5 milhão) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI – imóveis com valor superior a R$ 1,5 milhão). O índice é aplicado tanto em operações novas quanto em portabilidade.

No ano passado, o BRB também lançou um novo simulador de financiamento imobiliário. A ferramenta, com melhora da usabilidade, está disponível no site do Banco (www.novo.brb.com.br) e tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.

Os produtos de financiamento imobiliário são direcionados a todos os clientes do Banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento estão disponíveis, inclusive, no app BRB Mobile. O prazo máximo do contrato é de até 420 meses, e o valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.

Mais informações no site: novo.brb.com.br.