Destinatários do serviço
Os serviços e produtos da BRBCARD são destinados aos clientes do Conglomerado BRB. A contratação ocorre mediante atendimento aos requisitos estabelecidos para cada tipo de produto e/ou serviço ofertado.
Entidade responsável pela prestação do serviço
A BRBCARD é a empresa responsável por comercializar e administrar o portfólio de produtos e serviços de meios de pagamentos do Banco BRB.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central), Controladoria Geral do Distrito Federal – CGDF e Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF.
Requisitos e documentos necessários para a execução do serviço
– Nome completo;
– RG ou CNH;
– CPF em situação regular na Receita Federal do Brasil;
– Número de telefone;
– E-mail;
– Endereço completo.
A depender do produto solicitado, será avaliada a renda mensal e eventuais restrições creditícias.
Locais e formas de acesso ao serviço
Aplicativos disponibilizados, no Portal de Serviços – https://servicos.cartaobrb.com.br/WebSite/Default.aspx;
Nas Centrais de Atendimento / SAC;
Nas agências e Rede Compartilhada do BRB.
Etapas do processamento do pagamento
1)Cadastro;
2)Avaliação de Crédito, quando aplicável;
3)Personalização e entrega.
Prazos de execução do serviço
Produtos/cartões: após o deferimento da proposta, o prazo de entrega do cartão é de até 10 dias úteis;
Serviço de SMS: 48h após a adesão do serviço;
Seguros: a confirmação da adesão ocorre no primeiro pagamento, após a contratação do serviço;
Máquinas de pagamento BRBPAY: a máquina é enviada em até 02 dias úteis, após o credenciamento do cliente em sistema.
Modos de prestação do serviço
Eletrônico e presencial.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
A comunicação e a consulta são feitas pelos mesmos canais utilizados na solicitação do serviço.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei nº 10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
- O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
- Centrais de Atendimento: disponíveis de segunda à sábado das 8h às 21h.*SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e Canal de Ética: disponíveis 24 horas, em todos os dias da semana.
- Central de Atendimento dos Cartões Sociais do Governo do Distrito Federal: disponível de segunda à sexta das 8h às 20h. Aos sábados, das 8h às 14h.
- Para clientes com deficiência auditiva e/ou na fala, disponibilizamos um canal exclusivo nas Centrais de Atendimento – 0800 880 6148. Ligue de um aparelho Telecommunications Device For The Deaf – TDD, dispositivo com teclado e visor que permitem enviar e receber mensagens.
*Os serviços de atendimento referentes a perda, roubo, extravio e desbloqueio do cartão funcionam 24 horas, todos os dias da semana, bem como os serviços disponíveis no atendimento eletrônico.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
Os serviços e produtos ofertados possuem tarifas específicas que poderão ser consultadas no endereço eletrônico: https://www.brbcard.com.br/Portal/Home/Destaque/Informacoes/Taxas-e-Tarifas.