Destinatários do serviço
Os pagamentos de boletos emitidos pelo BRB ou qualquer outra instituição financeira, contas emitidas por concessionárias de serviços como Caesb, NeoEnergia, ENEL, SANEAGO, VIVO, TIM, Oi, Claro, Embratel, GVT, Net, dentre outras e de tributos distritais, municipais, estaduais e federais, como DAE, GPS, DARF, FGTS, dentre outras taxas ou impostos, são destinados aos clientes do BRB e ao cidadão comum.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central).
Requisitos e documentos necessários para a execução do serviço
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao serviço
Canais Eletrônicos do BRB (App Banco BRB, BRB BANKNET e BRB Telebanco) e físicos (Caixas Automáticos, Agências e Correspondentes no País).
Etapas do processamento do pagamento
- Apresentação dos documentos (boletos) no canal de pagamento;
- Processamento da operação;
- Emissão do Comprovante de Pagamento;
- Repasse ao credor/beneficiário.
Prazos de execução do serviço
De acordo com as regras bancárias de arrecadação e compensação de documentos.
Modos de prestação do serviço
Presencial e eletrônico.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
Após o processamento dos pagamentos, há a emissão do comprovante (recibo) de pagamento para fins de eventual comprovação.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
- O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
- Nos Correspondentes no País, o horário de atendimento é das 8h30 às 17h, em dias úteis, aos sábados e domingos (se for o caso), das 9h às 13h;
- Autoatendimento – das 7h às 22h;
- BRB Chat – 7h às 22h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
O serviço de pagamentos não é tarifado.