Destinatários do serviço
Os pagamentos de boletos, de contas de consumo, de boletos emitidos pelas concessionárias Caesb, CEB, CELG, Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel e Oi, de tributos municipais, estaduais e federais, de GPS, FGTS e DASN e de outras taxas, impostos e títulos são destinados aos clientes do BRB e ao cidadão comum.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central).
Requisitos e documentos necessários para a execução do serviço
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao serviço
Canais Eletrônicos do BRB (BRB Mobile e BRB BANKNET) e físicos (Caixas de Correspondentes no País – BRB Conveniência).
Etapas do processamento do pagamento
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Apresentação dos documentos (boletos) no canal de pagamento;
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Processamento da operação;
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Emissão do Comprovante de Pagamento;
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Repasse ao credor/beneficiário.
Prazos de execução do serviço
De acordo com as regras bancárias de arrecadação e compensação de documentos.
Modos de prestação do serviço
Presencial e eletrônico.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
Após o processamento dos pagamentos, há a emissão do comprovante (recibo) de pagamento para fins de eventual comprovação.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
- O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
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O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências será das 9h às 10h;
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Nos Correspondentes no País, o horário de atendimento é das 8h30 às 17h, em dias úteis, aos sábados e domingos (se for o caso), das 9h às 13h;
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Autoatendimento – das 7h às 22h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
O serviço de pagamentos não é tarifado.