O que é?
Trata-se de um sistema de apresentação eletrônica de faturas que permite ao cliente do BRB recebê-las eletronicamente por meio do App Banco BRB ou BRB Banknet.
Quais são os tipos de faturas apresentadas eletronicamente?
As faturas apresentadas são de boleto bancário (taxas de condomínios, mensalidades escolares, financiamentos, entre outros). Arrecadações e tarifas públicas não são apresentadas.
E os boletos em papel?
A partir do momento em que o cliente BRB se cadastra como “pagador eletrônico”, não há mais impressão nem postagem de boletos pelos bancos, passando a existir apenas a apresentação eletrônica.
Vantagens
- Agilidade da informação e entrega eletrônica do boleto ao pagador;
- Segurança quanto à origem e ao destino do pagamento;
- Redução de custos administrativos para o pagador com muitas contas a pagar. Por exemplo, a empresa pode centralizar seus compromissos em um único canal de “contas a pagar”;
- Redução de custos administrativos para o beneficiário: emissão, fraudes, inconsistências;
- Rápida apresentação dos títulos incluídos ou alterados;
- Redução do prazo de disponibilização do boleto ao pagador;
- Sustentabilidade! Menor quantidade de papel = Menor impacto ambiental.