No Banknet
Segurança
No Banknet
- Criptografia:
É um recurso de proteção dos dados que trafegam pela internet, que são cifrados por algoritmos. Esse recurso praticamente impossibilita que os dados sejam decifrados.
- Teclado virtual:
É uma tela que simula um teclado, na qual o cliente clica nos números referentes à sua senha de acesso ao Banknet.
- Fatores de autenticação:
São mecanismos utilizados para aumentar a segurança das operações no canal.
Token: é um código numérico enviado por mensagem SMS ao celular ou e-mail do cliente, a fim de confirmar as transações realizadas no Banknet.
BRB Code: é um código de segurança obtido pela leitura de imagem exibida na tela do Banknet, a fim de confirmar transações realizadas no canal. A leitura é feita pela câmera do aparelho celular do cliente devidamente cadastrado com o aplicativo Banco BRB.
E-CPF: é um certificado digital que representa a identidade virtual do autor da transação feita em meio eletrônico, de forma segura e inequívoca. Para obter um certificado digital e outras informações, consultar o site oficial http://www.iti.gov.br/certificacao-digital.
- Conexão por tempo limitado:
O Banknet possui tempo de conexão limitado, o time-out, que finaliza automaticamente o acesso se você não utilizar o sistema por determinado período de tempo. Esse recurso é uma proteção contra o ataque de fraudadores. Ao finalizar o acesso ou ao se ausentar do computador, clique no botão “sair” para encerrar sua sessão.
- Módulo de segurança:
Para oferecer mais segurança aos seus clientes nas transações de internet, o BRB possui ferramenta de proteção nos canais Banknet e no App. Cliquei aqui e saiba mais.
No Telebanco
- Número autorizado para transações no Telebanco
É um recurso de segurança e o cliente só poderá realizar as transações financeiras se estiver ligando do número de telefone previamente cadastrado. O cadastro do número do telefone deve ser feito na agência com o gerente de sua conta.
- Confirmação dos dados do cliente
Quando o cliente entra em contato com o Telebanco, alguns dados cadastrais são confirmados para verificar sua autenticidade.
O BRB não liga para seus clientes solicitando dados cadastrais, senhas, dados ou o recolhimento do cartão.
Nos pontos de atendimento
Para garantir a sua segurança nos Pontos de Atendimento, o BRB – Banco de Brasília dispõe de modernos sistemas:
- PGDM – Porta giratória com detectores de metais: impede a entrada de pessoas armadas.
- CFTV – Circuito fechado de televisão: permite a observação e a gravação eletrônica das imagens dos ambientes internos das agências.
- Tranca de retardo: impede a abertura imediata de cofres ou caixas-fortes.
- Alarme contra roubo e intrusão: aciona imediatamente empresa de segurança no caso de eventos de segurança durante e fora do horário normal de expediente.
- Vigilância ostensiva em pontos estratégicos: permite a ação imediata por meio da observação da movimentação das pessoas durante o horário de expediente.
- Fecho eletromagnético e portas retráteis para fechamento programado das salas de autoatendimento.
- Central de Monitoramento Integrada com funcionamento 24h.