Destinatários do serviço
O serviço de Comercialização de Produtos de Seguridade (Vida, Residência, Auto, Consórcio, Capitalização, Prestamista, etc.) é destinado aos clientes do Conglomerado BRB, usuários dos produtos e serviços do Conglomerado BRB e ao cidadão comum. A contratação de qualquer desses serviços ocorre mediante preenchimento de formulário específico.
Esses formulários estão disponíveis nos pontos de atendimento e no endereço eletrônico www.brbseguros.com.br.
Entidade responsável pela prestação do serviço
A própria seguradora responsável pela cobertura e a Corretora de Seguros BRB poderá agir como intermediadora do processo, conforme contrato com cada seguradora.
Órgão fiscalizador
SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
Requisitos e documentos necessários para a contratação do serviço
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao serviço
A solicitação e as consultas sobre a execução do serviço poderão ser realizadas pelos aplicativos disponibilizados por cada Seguradora, pelo SAC das Seguradoras, pelo atendimento telefônico da Corretora e nas agências onde haja um promotor de seguro.
Etapas do processamento do serviço
As etapas variam de acordo com o produto de seguridade contratado.
Prazo de execução da contratação do seguro
24h após a contratação, a depender especificamente de cada produto.
Modos de prestação do serviço
Presencial ou eletrônico.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução do serviço
A comunicação e consulta são feitas pelos mesmos canais utilizados na solicitação do serviço.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário).
Horários e Canais de atendimento
- O atendimento nas agências será das 11h às 16h, exceto para as unidades localizadas nos fóruns, que será das 12h às 17h;
- Através do SAC das Seguradoras – 24h;
- BRB Chat – 7h às 22h.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera razoável nas agências é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal.
Custos
O serviço não é tarifado.