Destinatários do serviço
O Serviço de Informação ao Cidadão – SIC é destinado a todos os cidadãos comuns.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgãos fiscalizadores
CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal).
Requisitos e documentos necessários
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao serviço
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Envio de formulário eletrônico, encontrado no Participa DF;
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Presencial – com preenchimento de formulário impresso, a ser entregue em qualquer unidade do Banco.
Etapas de execução do serviço
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Recebimento das demandas pelo canal Participa DF;
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Encaminhamento à área demandada para o devido tratamento da demanda e produção de resposta definitiva;
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Recebimento da resposta definitiva devidamente trabalhada;
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Anexo da resposta ao Sistema Participa DF e encaminhamento ao cidadão pela Ouvidoria, no prazo máximo de até 20 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, uma única vez, mediante justificativa.
Prazo de execução do serviço
Resposta definitiva oferecida em até 20 dias com possibilidade de prorrogação de prazo para mais 10 dias se necessário, por uma única vez, mediante justificativa..
Modos de prestação do serviço
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A Ouvidoria recepciona a reclamação, que gera um número de protocolo ao cidadão;
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Trata internamente a reclamação, encaminhando-a à área responsável por aquele assunto;
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Recebida a resposta, ela é encaminhada ao cidadão, encerrando assim a demanda via sistema Participa DF.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços
Via sistema automatizado Participa DF, no qual é feito todo o trâmite da ocorrência, desde o registro até o encerramento com resposta ao cidadão, além de todo o trâmite de recursos.
Prioridade no atendimento
Não há prioridade de atendimento no SIC: os casos começam a receber tratamento assim que são recepcionados pelas equipes.
Horários e Canais de atendimento
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Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – 24h;
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O tratamento interno das demandas do SIC ocorre conforme horário de funcionamento da Ouvidoria.
Previsão de tempo de espera
Não se aplica.
Custos
O serviço é gratuito, porém pode gerar custos extras, caso o cidadão solicite qualquer processo de forma impressa, o qual será cobrado por página impressa, em valores vigentes à época. Caso o cliente opte por receber eventuais arquivos por meio eletrônico, esse não gerará custos ao cidadão.