Destinatários do serviço
O serviço de emissão e recepção de TED é destinado aos clientes do Conglomerado BRB, usuários dos produtos e serviços do Conglomerado BRB e ao cidadão comum.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgão fiscalizador
BACEN (Banco Central do Brasil).
Requisitos e documentos necessários
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao serviço
A emissão do TED é feita por uma conta no BRB. No caso de envio de TED em dinheiro, não é necessário o beneficiário ter uma conta no BRB.
Etapas do processamento do serviço
O cliente solicita o envio diretamente pelos canais de atendimento.
Prazo de execução do serviço
O prazo para a execução desse serviço é de até 1 hora.
Modos de prestação do serviço
Presencial e eletrônico.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços
Canais de atendimento do Banco, Agência, App, Banknet e Telebanco.
Prioridade no atendimento
Há prioridade no atendimento para as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme está nos termos do Art. 1º da Lei Nº10.048 de 08 de novembro de 2020 (Lei do Atendimento Prioritário). No caso dos terminais de autoatendimento (ATMs), o atendimento ocorre de acordo com os horários pré-estabelecidos e fila de espera de até 1 hora.
Horários e Canais de atendimento
- Agência – 7h às 17h (respeitado o horário de funcionamento das agências);
- Telebanco – 7h às 17h;
- Aplicativo Banco BRB – 7h às 17h;
- Banknet – 7h às 17h.
Previsão de tempo de espera
Não se aplica.
Custos
Os custos podem variar de acordo com Tabela de Tarifas – Pessoa Física vigente disponível em https://novo.brb.com.br/para-voce/contas/servicos/tarifas/.