O Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC presta atendimento de primeira e segunda instâncias, sendo voltado ao registro de reclamações, solicitações, pedidos de cancelamento, informações ou elogios, atuando com foco na resolução imediata das demandas.
Destinatários do serviço
Os serviços do SAC são destinados aos clientes do Conglomerado BRB, aos usuários dos produtos e serviços do Conglomerado BRB e ao Cidadão comum.
Entidade responsável pela prestação do serviço
BRB Banco de Brasília S.A.
Órgãos fiscalizadores
Não se aplica.
Requisitos e documentos necessários
Não se aplica.
Locais e formas de acesso ao SAC
-
Telefone SAC BRB: 0800 648 6161.
-
Internet (prioritariamente para clientes PCDs auditivos) por meio da página do BRB – www.novo.brb.com.br.
Etapas da prestação do serviço
-
Resolução de demandas em primeiro contato;
-
Registro de demandas por meio dos canais de atendimento disponibilizados aos clientes e usuários;
-
Tratamento das demandas;
-
Oferecimento de resposta aos clientes e usuários do serviço.
Prazo de oferecimento da resposta definitiva
A conclusão de demandas registradas ocorre em até 5 dias úteis, com oferecimento de resposta final aos clientes e usuários do serviço.
Modos de prestação do serviço
-
Recepção da demanda por meio dos canais disponíveis;
-
Análise e tratamento da demanda com foco na resolução em primeiro contato;
-
Triagem, análise, e direcionamento das demandas acolhidas por meio de protocolo interno;
-
Formulação da reposta para envio ao solicitante;
-
Envio de resposta ao solicitante, conforme canal de recebimento por ele escolhido.
Formas de comunicação com os interessados e mecanismo de consultas dos interessados sobre a execução dos serviços
O processo de acompanhamento e registro de demandas é efetuado por meio do canal escolhido pelo solicitante para registro da demanda.
Prioridade no atendimento
Não há prioridade de atendimento no SAC: os casos começam a receber tratamento assim que são recepcionados pelas equipes.
Horários e Canais de atendimento
Atendimento SAC – 24h por dia, 7 dias na semana, através do número 0800 648 6161.
Previsão de tempo de espera
O tempo de espera e do atendimento do SAC variam de acordo com a demanda. Conforme Art. 1º §1 da Portaria nº 2.014, de 13 de outubro de 2008, nos serviços financeiros, o tempo máximo para o contato direto com o atendente será de até 45 (quarenta e cinco) segundos. Nas segundas-feiras, nos dias que antecedem e sucedem os feriados e no 5º dia útil de cada mês o referido prazo máximo será de até 90 (noventa) segundos.
Custos
Não há tarifação para os atendimentos realizados pelo SAC BRB. Os números de telefone e canais disponibilizados são de acesso gratuito.