Política de patrocínio
Objetivos
O BRB – Banco de Brasília S.A., atento à sua missão de atuar como banco público voltado ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal e regiões de influência, com soluções inovadoras e atendimento de excelência, bem como à sua visão de ser reconhecido como instituição financeira de referência no Centro-Oeste, busca realçar a sua imagem institucional e social por meio do apoio a projetos que visam a aprimorar o seu relacionamento com a comunidade do Distrito Federal, regiões de influência e públicos de interesse, com o objetivo de gerar novos negócios e consolidar a sua imagem.
O BRB patrocina projetos nas áreas de arte e cultura, de causas sociais, de comunidade, de entretenimento, de esporte, de meio ambiente, e de negócios, que possam trazer retorno de imagem institucional e que propiciem benefício fiscal, negocial e/ou social e que, além disso, contemplem a sua região de atuação e influência e/ou públicos de interesse.
Projetos não apoiados pelo BRB
a) vinculados a parentes, em até terceiro grau, de membros Estatutários e Administradores do Conglomerado do BRB;
b) realizados diretamente pela Administração Pública do Distrito Federal;
c) de caráter religioso (conforme Ofício Circular n.º 05/2007-GP do TCDF);
d) de caráter político e/ou partidário;
e) desenvolvidos fora das áreas de atuação do Banco, exceto patrocínios negociais;
f) que possam trazer prejuízo à sociedade ou ao meio ambiente;
g) que incentivem maus tratos aos animais;
h) com má reputação, falta de integridade e/ou que prejudiquem a imagem do BRB;
i) cuja organização não tenha bom conceito perante a sociedade;
j) de ação discriminatória;
k) destinados à produção, edição, lançamento e distribuição de CDs, DVDs, Livros, Filmes (curta, média e longas-metragens) de quaisquer gêneros, manutenção de sites, softwares e similares;
l) promovidos pelas seguintes Federações: Federação Metropolitana de Futebol, Federação Brasiliense de Atletismo, Federação Metropolitana de Judô, Federação Brasiliense de Voleibol, Federação Brasiliense de Tênis, Federação de Desportos Aquáticos, Liga Regional de Desportos do Planalto (conforme Recomendação n.º 02/2007 – 6ª PRODEP – MPDF, de 13/02/2007);
m) de veiculação em mídia ou em instalações que funcionam como veículo de comunicação;
n) de transmissão de eventos esportivos, culturais ou de entretenimento comercializados por veículo de comunicação.
Prazos
As propostas de patrocínio deverão ser encaminhadas à Superintendência de Marketing do BRB com, no mínimo, 60 (sessenta) dias de antecedência do início do projeto/evento. As propostas serão analisadas e, caso seja necessário e de interesse ao BRB, entraremos em contato com o responsável pelo projeto. As propostas de patrocínio não respondidas pelo BRB em até 05 (cinco) dias úteis antes do início do evento/projeto devem ser consideradas indeferidas pelo solicitante. Informamos que a utilização da marca BRB, sem prévia autorização, sujeitará o autor às penalidades previstas na legislação vigente.
Documentação
As propostas de patrocínio devem ser encaminhadas para patrocinio@brb.com.br com o assunto ‘Proposta de patrocínio – nome do projeto ‘, contendo:
– Apresentação do projeto, conforme Proposta de Patrocínio – Relação de Informações necessárias
– Contrapartidas, conforme Guia Simplificado de Contrapartidas
Certidões
Patrocinados do Banco BRB devem estar com as seguintes certidões regularizadas:
- Certidão Negativa de Débitos da Secretaria de Fazenda do DF e do Estado e município de origem
- Certificado de Regularidade do FGTS
- Certidão Conjunta de Débitos da Receita Federal e Dívida Ativa
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas do TST
- Comprovante de Inscrição Cadastral do CNPJ ativa
Projetos de empresas que não tenham todas as certidões regularizadas não poderão ser contratados.