Sobre a BRB Seguros
A BRB Administradora e Corretora de Seguros S.A. (SEGUROS BRB) é uma coligada do BRB – Banco de Brasília S.A., responsável pela administração e corretagem de seguros de todos os ramos, previdência complementar aberta, títulos de capitalização, consórcios, títulos/planos de viagem, e outros produtos coletivos.
Base jurídica
Regulamentos e Políticas – Reúne as normas sobre o Estatuto Social, Código de Conduta Ética, Políticas e Regimentos Internos, disponíveis nos links abaixo:
- Política de Combate a corrupção e de Integridade
- Política de Compliance
- Política de Controles Internos
- Política de Dividendos
- Política de Gestão do Risco Reputacional
- Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo
- Política de Transações com Partes Relacionadas
Lei nº 13.303/2016 – Dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Circular Susep nº 510/2015 – Dispõe sobre o registro de corretor de seguros, de capitalização e de previdência, pessoa física e pessoa jurídica, e sobre a atividade de corretagem de seguros, de capitalização e de previdência, e dá outras providências.
Lei nº 6.404/1976 – Dispõe sobre as Sociedades por Ações.
Decreto-Lei nº 73/1966 – Dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros e dá outras providências.
Competências
Presidência – Presi
Presidir a SEGUROS BRB e dirigir seus negócios, de acordo com as estratégias fixadas pelo Conselho de Administração, exercitando todos os poderes conferidos no Estatuto Social ou em Resoluções do Conselho de Administração, mesmo os delegados a quaisquer outros membros da Diretoria Colegiada ou da competência destes.
Diretoria de Operações e Negócios – Diope
Compete a essa Diretoria praticar todos os atos de gestão necessários ao cumprimento das estratégias negociais da Companhia relativas à área comercial e de operações.
Diretoria de Controladoria, Administração e Tecnologia – Dicat
Compete a essa Diretoria praticar todos os atos de gestão necessários à conformidade contábil, orçamentária, administrativa e financeira; e ao cumprimento das estratégias de tecnologia definidas para a Companhia.